DICAS DE SEGURANÇA RESIDENCIAL: SAIBA COMO PROTEGER SEU IMÓVEL

A proteção das casas e apartamentos é uma preocupação fundamental para garantir a tranquilidade dos moradores. Pensando nisso, elaboramos este artigo especial com dicas de segurança residencial para que você possa proteger seu imóvel. 

Confira como implementar algumas medidas preventivas e reduzir os riscos de incidentes indesejados. Boa leitura! 

DICAS DE SEGURANÇA RESIDENCIAL

1 – Reforce as entradas

A primeira dica de segurança residencial é instalar fechaduras de alta qualidade nas portas principais e secundárias, reforçar as portas com barras de segurança e dobradiças resistentes e, caso seja necessário, instalar portas blindadas para uma camada extra de proteção.

2 – Iluminação adequada

Outra prática importante para proteger sua casa é manter as áreas externas bem iluminadas para desencorajar atividades suspeitas. Além disso, pode ser interessante usar sensores de movimento para iluminar automaticamente áreas escuras e instalar iluminação temporizada durante períodos de ausência.

3 – Sistemas de vigilância

Um dos principais cuidados para lidar com ameaças é instalar câmeras de vigilância visíveis conectadas à internet para monitoramento remoto. Dessa forma, é possível cobrir áreas críticas, como entradas e jardins, dissuadindo a ação intrusos. 

4 – Controle de acesso

Dependendo da necessidade, pode ser indicado implementar um sistema de controle de acesso, como fechaduras inteligentes e portões com controle remoto para garagens e áreas comuns. Além disso, é importante atualizar senhas regularmente e compartilhá-las apenas com pessoas confiáveis.

5 – Vizinhança ativa

Participe de programas de vizinhança solidária para promover a comunicação entre vizinhos. A sugestão é estabelecer canais de comunicação, como grupos online, para compartilhar informações relevantes. Assim, ao informar sua ausência a vizinhos confiáveis, você garante que eles ficarão alertas a atividades suspeitas.

6 – Manutenção do jardim

Uma boa dica para segurança residencial é manter arbustos e vegetação ao redor da propriedade bem aparados, evitando locais de esconderijo. Além disso, pode ser válido  instalar cercas de segurança e grades nas áreas vulneráveis, além de acumular objetos que possam ser utilizados para acessar a propriedade.

7 – Comportamento consciente  

Evite divulgar planos de viagem em redes sociais e eduque os membros da família sobre práticas e dicas de segurança residencial, como não deixar chaves escondidas do lado de fora do imóvel e sempre pedir identificação para prestadores de serviço.  

8 – Seguro residencial

Mantenha um inventário atualizado de bens valiosos e guarde cópias de documentos importantes em local seguro. Além disso, contrate um serviço de segurança patrimonial abrangente, como os da New Line

Com nossas soluções, você investe na proteção da família e do lar e garante a implementação contínua dessas dicas de segurança, criando um ambiente mais seguro e proporcionando tranquilidade.

Para saber mais, entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top