Com o aumento da criminalidade em várias cidades do Brasil, o rastreamento e o monitoramento de um carro passaram a ser essenciais para proteger tanto os ocupantes do veículo quanto o próprio automóvel.

Segundo levantamentos feito pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), o número de veículos roubados no Brasil chega a 400 mil por ano e o prejuízo gerado com o roubo de cargas é estimado em mais de R$ 1 bilhão. (Fonte: Terra)

O rastreamento de veículos é uma tecnologia que está acessível para diferentes públicos, de famílias a empresas. No uso familiar, o monitoramento do carro proporciona maior segurança, por exemplo, para pais que querem saber onde os filhos se encontram. Como esse tipo de serviço funciona 24 horas por dia e o acesso pode ser feito pela internet, em vários dispositivos, é possível checar a qualquer hora o paradeiro de um veículo. Em casos de pane, é possível enviar a localização precisa para um guincho, por exemplo.

O rastreamento do carro, por meio de satélite, também é um complemento para quem adquire um seguro para automóvel. Isso porque, com o uso dessa tecnologia, diminuem-se consideravelmente as chances de perda total do carro, em caso de furto ou roubo. Se houver um crime, o motorista poderá informar a localização do veículo à Polícia e, com isso, facilitar a recuperação. Por isso, geralmente os seguros dos carros que possuem rastreador tendem a ter preços mais baratos do que aqueles que não tem esse serviço.

O sistema de rastreamento veicular NEWSAT da New Line permite uma contagem exata da quilometragem operacional, das velocidades médias e instantâneas, controle de rotas e percursos, e pontos de parada para carga e descarga. No mercado há quase duas décadas, o sistema NEWSAT oferece equipamentos modernos e uma equipe de profissionais treinados para atender você e sua empresa com o que há de melhor em rastreamento e monitoramento de veículos particulares, profissionais e frotas.

Solidez, agilidade, eficiência e modernidade são as prioridades da New Line.

Quer saber mais sobre o NEWSAT?

Solicite um orçamento clicando aqui: http://newlineseguranca.com.br/orcamento/