Na maior parte dos casos de invasão realizadas em prédios, o acesso do bandido é feito pelo portão da garagem. Os envolvidos vigiam o local, tem uma noção do funcionamento, e se aproveitam quando um morador está entrando ou saindo para realizar a invasão da propriedade.

Claro que a culpa não – e nunca – é da vítima, que fique claro. Mas existem diversos cuidados básicos que os moradores e usuários do prédio podem tomar para minimizar as chances de ocorrer uma invasão.

Ter atenção ao redor, olhar pelos retrovisores, esperar o portão se fechar antes de prosseguir – de forma a garantir que ninguém entrou por ele -, estar atenta(o) para as histórias sobre os casos de invasão e crime na região, etc. Essas são ações que qualquer um pode tomar para ajudar a prevenir – diminuindo a chance – de que ocorram invasões.

Mas um condomínio – residencial ou predial – deve sempre considerar adquirir um sistema de alarmes e portaria remota. Com ele as entradas são monitoradas 24h por dia, o tráfego é controlado e perto, evitando assim o acesso de pessoas maliciosas que aproveitem a distração ou boa-fé dos moradores para dar passagem a elas, transmitindo segurança e conforto aos residentes.

Além disso, o sistema de alarmes oferecido pela Portaria Remota da New Line Serviços de Segurança conta com sensores silenciosos, projetados para que a equipe de segurança possa agir o mais rapidamente possível sem alertar os invasores de forma a prevenir que esses, ignorantes da ameaça que o alarme representa – polícia e seguranças – não representem uma ameaça ainda maior a quem encontrarem no caminho devido ao nervosismo e ao desespero.

Entre em contato conosco e nos deixe mostrar como a New Line Serviços de Segurança pode transformar a vida de seu condomínio e garantir segurança e conforto para todos com valores acessíveis e atendimento de qualidade.