Sensores magnéticos, detectores de impacto, câmeras inteligentes e softwares dedicados são alguns dos itens tecnológicos empregados nos sistemas de tecnologia de segurança mais avançados da atualidade. Descubra como a tecnologia dos mais modernos sistemas de alarme pode ajudar a garantir a segurança da sua casa, condomínio ou empresa.

O tempo das grades, trancas e muros altos ficou no passado e deu lugar a sistemas de alarmes completos, com sensores de movimento, detectores para portas e janelas, chaves inteligentes e uma vasta gama de dispositivos de alta tecnologia. Tudo isso é controlado por uma central de monitoramento que informa ao proprietário, pelo aparelho celular , sem necessidade de uso de linha telefônica, qualquer ocorrência no seu imóvel.

Como funciona o sistema de alarme monitorado?

O sistema de alarme monitorado pode ser definido como um conjunto de equipamentos que tem como objetivo garantir a segurança de um determinado local. Para tanto, o alarme monitorado informa eventuais violações de perímetro por meio de sinais visuais e/ou sonoros.

Trata-se de um dos mais baratos e eficientes meios de prevenir situações de perigo, detectar incêndios e coibir acessos não autorizados, dentre outros eventos indesejados.

O sistema funciona, essencialmente, a partir do envio de sinais, via linha telefônica, a serem registrados e processados por uma central de monitoramento.

O envio desses sinais pode ser tanto pelo acionamento manual quanto por sensores devidamente instalados em pontos de maior vulnerabilidade ou risco. Assim, o alarme capta variações de movimentos, calor ou abertura de portas.

Preventivo e eficiente, esse sistema é uma excelente opção para deixar lares e escritórios cada vez mais seguros. Alguns sistemas contam com ligação direta às suas centrais de operação (que funcionam 24 horas) que, por sua vez, recebem os sinais em tempo real.

Assim que a informação chega, o proprietário é informado pela central, inteirando-se prontamente da situação. Caso os responsáveis pelos imóveis não possam ser localizados ou contatados, a central checará o local e, se necessário, acionará a polícia.

São várias as diferentes soluções que podem ser adicionadas em um único sistema de segurança patrimonial. Além dos sensores infravermelhos, há também modelos voltados para monitorar a abertura de portas e janelas, e repetidores de sinais, para projetos em grandes espaços. Por isso, o recomendado é que, na hora de considerar um projeto de segurança, o cliente busque por uma empresa que ofereça não apenas os produtos, mas também uma consultoria sobre como montar o sistema de proteção de forma adequada às suas necessidades.

Temos 25 anos de experiência em soluções tecnológicas para a segurança patrimonial, com clientes em várias regiões do país.

Entre em contato e nos deixe mostrar como a New Line Serviços de Segurança pode transformar a vida no seu condomínio, na sua casa ou empresa. 

O investimento é acessível, o atendimento, personalizado, e o padrão de segurança da sua propriedade vai subir satisfatoriamente, assim como a sua qualidade de vida. 

Fale conosco pelo whatsapp clicando no link abaixo.

Abrir conversa no whatsapp!

Artigo publicado no dia 29/07/2020