Existem alguns motivos chave para que as pessoas escolham viver em apartamentos em detrimento de casas. Pode ser a opção de morar em uma região preferida, quando não poderia ter uma casa, por exemplo, ou proximidade com familiares.

Um fator que sempre pesa nessa escolha, é a segurança encontrada no convívio em comunidade e, principalmente, a oportunidade de ter acesso a uma estrutura de segurança acessível – uma vez que o custo é dividido entre todo os membros do condomínio – e cujo valor individual muitas vezes acaba sendo proibitivo.

Mas muitos prédios não possuem uma estrutura de segurança adequada, ou a que possui é arcaica e desatualizada, oferecendo riscos aos moradores. Riscos como:

 

Falta de cerca elétrica

 

Muitos prédios não possuem cercas elétricas, mantendo apenas cercas simples – quando tem alguma – que podem ser facilmente cortadas por um invasor.

A cerca elétrica é capaz de inibir a ação dos potenciais invasores menos audazes, e capaz de afastar aqueles que tentam passar pelo muro mesmo assim. Elas oferecem uma segurança básica que todo prédio deveria possuir.

 

Garagens inseguras

 

É uma falha ainda bastante comum, uma vez que possivelmente a maioria dos prédios carecem de atualizações frequentes, adotando uma apenas quando algum problema sério acontece.

Garagens sem monitoramento são uma facilidade para invasores, estejam ele interessados em entrar no prédio ou render um motorista que está chegando em casa. Em ocasiões assim, geralmente só se nota que um crime aconteceu, depois que o bandido já está longe e o estrago, feito.

 

Interfones inseguros

 

A maioria dos prédios ainda possuem interfones antigos, produzidos décadas atrás, ou apenas versões mais recentes e sem qualquer melhoria dos mesmos. Com equipamentos desatualizados como esse, o morador é incapaz de ter certeza de quem está chamando, é quem diz ser.

É um golpe comum, um potencial invasor, chamar em vários apartamentos anunciando uma entrega até que um morador esperando por uma lhe abra a porta e conceda acesso ao prédio. Isso é facilmente evitado com um interfone com por câmera na entrada.

Controle pobre de visitantes

Uma grande fonte de problemas para a segurança de prédios é a falta de controle de acesso de visitantes e prestadores de serviço. 

Essa é uma questão complexa que envolve gerenciamento de informação, estratégia e equipamentos, mas que pode ser resolvido facilmente com apenas um serviço! 

Com a portaria remota da New Line Serviços de Segurança, não apenas o morador pode ver em tempo real quem está chamando pelo interfone com câmera, como o acesso de pessoas é controlado e registrado e a garagem monitorada, com recursos de alarme quando acontece uma tentativa de invasão.