A pandemia do coronavírus está impedindo qualquer tipo de aglomeração visto que pode ser fatal para grupos de risco (idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e asma), com isso as assembleias presenciais em condomínios estão sendo massivamente canceladas e deixando muitos síndicos, condôminos e administradoras de cabelo em pé.

A assembleia virtual é uma solução para que os síndicos consigam reunir os condôminos e garantir que todos os pontos relevantes sejam discutidos e votados de forma que as decisões possam serem seguidas nos próximos dias e semanas.

O uso da tecnologia pode ser um desafio para algumas pessoas. Assim, caso o modelo seja adotado, é fundamental que todos os condôminos sejam convocados, saibam participar e recebam ajuda no que for necessário.

Como fazer assembleia virtual no seu condomínio:

A seguir, confira 3 ferramentas gratuitas e fáceis para realizar as assembleias virtuais:

Ferramenta do Google para fazer ligações e videoconferências online que pode ser usado no computador, celular e tablet. Permite até 8.000 participantes em cada sala. Basta compartilhar o link da sala da reunião com os participantes que é de fácil acesso. 

Além disso permite compartilhar a tela do computador e conversar com os outros membros da reunião em tempo real.

O funcionamento do serviço é simples: o administrador da reunião cria uma sala e envia um convite via e-mail ou link para os participantes, que não precisam ter conta no site. Basta acessar a URL e informar um nome para entrar. Permite até 1.000 participantes.

O Skype, famoso serviço de chamadas de áudio e vídeo, também está disponível na versão para navegadores. Com uma interface semelhante à do programa para PC, o mensageiro online permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.

Esperamos que estas dicas com ferramentas virtuais ajudem em suas reuniões.

Qualquer dúvida sobre como deixar seu condomínio mais seguro e com melhor tecnologia, chame alguns de nossos consultores clicando no link AQUI e fale com eles diretamente no whatsapp.

Abrir conversa no whatsapp!

Artigo publicado no dia 06/05/2020