Diversos são os hábitos que temos que, sem percebermos, fragilizam nossa segurança e colocam nossa família em risco. As origens desses hábitos geralmente são a honesta confiança e a despreocupação.

Naturalmente não nos preocupamos – ou não o fazemos o suficiente – com aquilo que não vivenciamos. 

Mas basta conversar com alguém que já passou por uma situação de risco, como um assalto – se você nunca passou por isso, tomara – para descobrir como essa pessoa enxerga sua rotina diferentemente de quem nunca passou por isso.

Estivemos seguros todos os dias antes desse, não temos porque nos preocupar hoje também, certo? Afinal, que motivo temos para, por exemplo, desconfiar de um entregador?

 

INVASORES À PORTA

 

Infelizmente é aproveitando esse tipo de fragilidades de rotina, que alguém mal-intencionado obtém sucesso.

Seja através de aparelhos tradicionais, ou mesmo da ação de um porteiro desavisado, um bandido disfarçado, um ex-namorado ou marido vingativo, pode facilmente acessar as dependências do prédio. 

Lamentavelmente são notícias cada vez mais comum nos noticiários: ex-companheiros praticando feminicídio, golpistas que se passam por amigos ou familiares.

Com o serviço de portaria remota oferecido pela New Line Serviços de Segurança, você será capaz de ver, em tempo real, quem está realmente na portaria e reconhecer se é um serviço ou visita que você está realmente esperando, ou um invasor indesejado. Mais do que isso, a equipe do serviço de portaria remota está preparada para acionar segurança – se houver – e autoridades imediatamente em caso de necessidade.

 

SURPREENDIDO NA GARAGEM

 

Uma situação de risco também bastante comum, é a invasão de bandidos aproveitando a abertura da garagem quando o morador entra ou sai do prédio. É impossível ter controle sobre o ambiente externo ao redor do prédio e a vigilância, fora dele, tem seu limite de atuação.

Mais do que isso, a maioria dos prédios não contam com um serviço ou equipamento de segurança minimamente reativo, permitindo que invasores que entrem pela garagem não sejam notados até ser tarde demais e já tenham causado algum dano.

Nesses casos, se você está saindo, possivelmente nem notará a ação do bandido e os demais moradores estarão em risco. Se você está entrando, é bem provável que se veja sob a mira de uma arma.

Com o serviço de portaria remota da New Line Serviços de Segurança, não apenas essas entradas estão sob vigilância, como você também tem acesso a um serviço exclusivo de alerta silencioso no aplicativo da companhia no seu celular, o “Botão do Pânico”, que irá alertar a ocorrência para a equipe de segurança New Line que tomará as providências adequadas imediatamente.