As estradas brasileiras concentram o maior número de veículos da América Latina, graças ao volume gerado por transportadoras ligadas ao comércio. 

Segundo levantamentos feito pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) , o número de veículos roubados no Brasil chega a 400 mil por ano e o prejuízo gerado com o roubo de cargas é estimado em mais de R$ 1 bilhão.

No entanto, é por meio do rastreamento veicular que se consegue monitorar o status do transporte e tomar ações em menor tempo, caso haja alguma ocorrência.

 

O que é o rastreamento veícular para monitorar cargas?

O rastreamento é uma solução tecnológica que integra o dispositivo implantado no veículo ao sistema de monitoramento e assim é possível ter acesso às rotas de todos os veículos em tempo real, levantando informações estratégicas para sua transportadora. Os dados obtidos contribuem tanto para o controle administrativo quanto para o bom andamento das entregas.

As opções mais avançadas podem oferecer outras funcionalidades adicionais, como o envio de mensagens de alerta diretamente para a transportadora e clientes, em casos de imprevistos e incidentes.

 

Maior controle de eventualidades

O rastreamento também é útil para impedir avarias ou extravios, esclarecendo as responsabilidades de cada integrante da equipe sob a mercadoria enviada. O sistema pode não evitar que essas eventualidades ocorram, mas, garante a localização dos funcionários e dos veículos com precisão. Sem contar o fornecimento de informações exatas, sendo de grande auxílio para investigações de recuperação de carga e punição dos envolvidos.

Com o apoio desses dados fica mais fácil otimizar resultados, avaliar a performance do caminheiro — a fim de melhorar a direção defensiva — ou, até mesmo, localizar trechos de maior tráfego e estradas perigosas.

Se tem alguma dúvida de como pode aumentar a sua segurança pessoal ou empresarial, fale com nós da New Line e conte com nossa experiência de 25 anos no segmento dos serviços de segurança privada.

Conheça nosso serviço de rastreamento veicular, o New Sat!

A New Sat oferece não somente um, mas um conjunto de diferentes serviços de segurança:

  • Rastreamento via satélite – GPS e GSM
  • Monitoramento em tempo real
  • Bloqueio remoto em caso de comportamento suspeito, com acionamento da polícia.

Clique aqui para saber mais sobre a New Sat.