Plataformas de comunicação nunca foram tão úteis quanto agora para que pessoas do mundo todo continuem conectadas umas às outras para trabalhar, estudar, se informar e manter contato com a família e os amigos. Contudo, essa nova e inesperada demanda abre portas para que hackers e golpistas se aproveitem de vulnerabilidades para aplicar golpes e roubar dados.

Sabendo dos riscos digitais que a pandemia do coronavirus traz a diversos usuários preparamos algumas dicas para que você saiba como se manter protegido:

  • Avalie qualquer mensagem recebida sobre o coronavírus antes de clicar em links do corpo do texto.
  • Não compartilhe informações pessoais ou dados bancários exceto se você tiver certeza de com quem você está falando
  • Copie trechos de mensagens suspeitas em buscadores para saber se elas já foram denunciadas
  • Caso for fazer doações, doe diretamente pelo site da organização beneficente ao invés de clicar em links que tenha recebido.
  • adicione uma camada extra de segurança à sua conta, com a verificação em duas etapas ou autenticação de dois fatores.
  • Para o trabalho, dê sempre preferência ao email corporativo. Contas corporativas trazem recursos adicionais de segurança, que garantem o sigilo das informações privadas
  • Use sempre uma senha diferente, que seja forte e difícil de violar, para cada conta/app. Se tem dificuldade para lembrá-las, conte com a ajuda de um administrador de senhas, existem diversas opções disponíveis e gratuitas.

Estas foram as nossas dicas, mantenham-se sempre alerta e lembrem que é muito importante cuidar tanto da segurança de dados como da segurança residencial/empresarial.

Possuímos 25 anos de experiência como uma empresa de segurança que trabalha nacionalmente para a proteção de famílias, patrimônios e empresas.

Fale conosco pelo whatsapp clicando no link abaixo.

Abrir conversa no whatsapp!

Artigo publicado no dia 01/07/2020