Você, síndico, está tentando implementar um sistema de segurança moderno no prédio, para oferecer para seus moradores mais segurança e tranquilidade. Você já conseguiu aprovar o orçamento entre os moradores e já tem um plano de ações, com opções de equipamentos e serviços que condizem com as necessidades e com a realidade do prédio.

Depois de todo esse trabalho, apesar de tudo estar quase pronto, você se depara com mais um desafio: superar a resistência dos moradores que são mais avessos às novas tecnologias – geralmente idosos, mas nem sempre.

Como lidar com essa barreira cultural? A pessoa está muito bem, obrigada. Por que ela iria querer mudar?

A verdade é que, se você precisa implementar um serviço de segurança no seu prédio, essa pessoa, nem nenhuma outra, claro, está “muito bem, obrigada”.

Passo 1: O primeiro passo, e talvez o mais importante, é demonstrar a necessidade da adoção de um novo sistema de segurança. Ninguém muda e investe porque quer. Fazemos isso porque precisamos. Os tempos mudaram, a região está mais insegura agora, e todos precisam se adaptar para viver melhor.

Passo 2: Apesar de as novas tecnologias poderem parecer, a princípio, coisa de outro mundo, a verdade é que não é. Nunca criamos algo muito diferente do que já estamos acostumados de uma vez, as mudanças são gradativas. Por mais que um controle de um bluray possa parecer ter milhares de botões e funções estranhas, mas a maioria deles já existiam nos extintos vídeos cassetes. Você precisa então demonstrar o quão parecido é a nova tecnologia daquela já conhecida. Uma portaria remota pode ser uma grande evolução do interfone tradicional, com muitos benefícios agregados, mas ainda sim a função é a mesma.

Passo 3: Ser um síndico é, por escolha, participar da vida das pessoas. Isso significa também, sempre que necessário, passar o conhecimento adiante, instruir, criar meios para que os moradores estejam cientes e compreendam os recursos à sua disposição. Seja criando uma cartilha ensinando o funcionamento de um equipamento de forma simplificada, ou fazendo visitas e realizando testes. Pode ser trabalhoso, mas faz parte da função que você exerce.

Além disso a New Line Serviços de Segurança está sempre aberta e disposta a oferecer todo o treinamento e orientação necessário sobre os equipamentos e serviços que oferece. Essa é a nossa função.

Entre em contato conosco e nos deixe mostrar como a New Line Serviços de Segurança pode transformar a vida de seu condomínio e garantir segurança e conforto para todos com valores acessíveis e atendimento de qualidade.