O sistema de portaria remota já não é algo novo no mercado mas ainda pode parecer estranho para muitas pessoas, pois está sempre sendo atualizado e ficando mais moderno para aumentar a segurança do seu prédio ou condomínio. Por isso, neste artigo vamos falar sobre Portaria Remota, como funciona e quais são seus benefícios.

Como funciona a Portaria Remota

  1. Porteiro remoto

Em um sistema de portaria remota o porteiro não fica na sua portaria, mas ele está presente.

O sistema de portaria virtual amplia a capacidade de monitoramento, uma vez que na portaria tradicional o profissional está limitado ao alcance de sua visão.

  1. Câmeras, sistema de voz e sensores de presença

O sistema de voz permite que um morador entre em contato com o porteiro remoto e converse como se fosse um interfone. Juntamente como as câmeras, é possível identificar moradores e visitantes.

Assim como na portaria  tradicional, o morador recebe uma chamada caso tenha uma visita aguardando autorização para entrar.

  1. Segurança e armazenagem de informação

As imagens captadas pelas câmeras e as conversas realizadas pelo sistema de voz são armazenadas no banco de dados da New Line, por um período pré-acordado de tempo.

  1. Sistema nobreak

Todo o sistema de portaria remota é conectado à energia e à internet, por isso é importante garantir que a Portaria Remota conte com um nobreak, para que sua portaria não seja completamente inutilizada caso um dos dois falhem.

  1. Investimento inicial e mensalidade

“Quanto custa implantar e manter uma portaria virtual?”

Essa é a grande questão para muitos condomínios e realmente deve ser considerada com atenção e planejamento.

A verdade é que, a longo prazo, o condomínio irá economizar bastante com a eliminação de até 3/4 da folha de pagamentos com porteiros, encargos, impostos, benefícios obrigatórios e outros valores associados à contratação CLT.

Entretanto, a curto prazo o investimento pode ser um impacto doloroso para o caixa do condomínio e pode ser um peso extra no valor pago pelos moradores mensalmente.

Por isso, a implementação deve ser conversada e discutida, buscando atender aos objetivos de quem divide o mesmo espaço.

Conheça nosso serviço de Portaria Remota da New Line!

  • Projetos personalizados de segurança;
  • Aumento considerável na valorização do imóvel;
  • Monitoramento em tempo real e 24 horas;
  • Torna opcional a contratação de porteiros (caso queiram porteiros para algum período do dia).
  • Todo sistema possui bateria e nobreak;
  • Normatização do sistema de recebimento de correspondências;
  • Pode ser implantada em prédios e condomínios.

Conheça a PORTARIA REMOTA da New Line que conta com estes e mais benefícios. Clique na imagem abaixo para ganhar o bônus e receber uma ligação de um de nossos consultores.

portaria remota newline