DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR EMPRESA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

A segurança patrimonial tem o compromisso de evitar riscos e proteger empresas e residências. Por isso, na hora de escolher a melhor empresa de segurança patrimonial, é fundamental saber quais aspectos avaliar.

Quer saber mais? Continue a leitura e acompanhe nossas dicas.  

O QUE É O SERVIÇO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL? 

A segurança patrimonial é o conjunto de técnicas e tecnologias que têm o objetivo de minimizar os riscos ao patrimônio e manter a integridade física e o bem-estar das pessoas. 

O serviço envolve controle de acesso, monitoramento e circuitos de vigilância e atua de forma sistêmica e preventiva. Para isso, utiliza abordagens como:

  • Advertência: o vigilante comunica as pessoas sobre atitudes irregulares.
  • Averiguação: rondas periódicas permitem antecipar indícios que fujam da normalidade.
  • Intervenção: o vigilante controla as ações para retornar à estabilidade e segurança.
  • Orientação: o vigilante orienta visitantes e trabalhadores quanto às regras e procedimentos de segurança.
  • Registro de ocorrência: o responsável registra acontecimentos para a tomada de providências.

COMO ESCOLHER A MELHOR EMPRESA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL?

Na hora de escolher a melhor empresa de segurança patrimonial para proteger o que importa para você, é fundamental avaliar alguns aspectos:  

1. Histórico da empresa

Para escolher uma empresa que atenda às suas necessidades, o primeiro passo é fazer um levantamento de informações sobre o negócio. Ou seja, é hora de pesquisar seu tempo de mercado, histórico e até valores e propósito.   

2. Estrutura interna 

Outro ponto importante é conhecer a estrutura da empresa de segurança patrimonial. Dessa forma, será possível analisar se ela consegue atender às suas demandas, se há tempo de espera, como as equipes são estruturadas e até se passam por treinamentos e reciclagens periodicamente. 

3. Tecnologias

A segurança patrimonial pode otimizar suas ações por meio de circuito de câmeras, controle de acesso, alarmes, portaria remota e muitas outras possibilidades. Portanto, é fundamental conhecer os tipos de tecnologia oferecidos pela empresa que você está buscando.

4. Referências

Busque a opinião de pessoas que já contrataram a empresa, conheça as experiências de clientes e ex-clientes e faça pesquisas na internet para saber mais sobre a empresa de segurança. 

5. Conformidade com as legislações 

Os serviços de segurança privada devem seguir a Lei 7102/83 e a Portaria 3233/2012. Por isso, na hora de escolher a melhor empresa de segurança patrimonial, uma dica importante é solicitar o Alvará de Autorização publicado no Diário Oficial da União, com validade anual, que garante o cumprimento dos requisitos legais estabelecidos pela Polícia Federal.

Além disso, é recomendado verificar se os vigilantes realizam cursos de atualização em academias especializadas e registradas na Polícia Federal e se estão com a Carteira Nacional de Vigilante em dia.

6. Soluções de ponta a ponta 

Ao escolher uma prestadora de serviços de segurança, verifique se a empresa oferece cobertura total do patrimônio, como a New Line. O ideal é optar por uma instituição que ofereça desde o controle de acesso até a cobertura do perímetro com dispositivos inteligentes de monitoramento por áudio e vídeo, alarmes de incêndio, entre outros. 

Para garantir a integridade do local e das pessoas, escolha a melhor empresa de segurança patrimonial do Brasil. A New Line tem mais de 28 anos de experiência no segmento de segurança privada, sendo referência no monitoramento focado em segurança patrimonial.  

Para saber mais e proteger o que importa para você, fale com um consultor agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top