BENEFÍCIOS DO ALARME MONITORADO: SAIBA MAIS

A tecnologia é cada vez mais importante para a segurança, bem-estar e tranquilidade das pessoas. Por isso, é essencial entender como os serviços de segurança podem auxiliar no nosso dia a dia. Pensando nisso, neste artigo vamos explicar os benefícios do alarme monitorado e mostrar como ele funciona para proteger o que é mais importante para você. 

Para saber mais, continue a leitura e tire suas dúvidas. 

O QUE É O ALARME MONITORADO? 

O alarme monitorado é um sistema de segurança que utiliza tecnologia de monitoramento em tempo real para proteger diversos tipos de propriedade, como estabelecimentos comerciais, empresas, casas, apartamentos e condomínios.

Ele é conectado a uma central de monitoramento 24 horas, que é responsável por monitorar todas as atividades do sistema e garantir maior controle na segurança de portões, cercas, aberturas e espaços internos.

COMO FUNCIONA O ALARME MONITORADO? 

O sistema de alarmes monitorados é fundamental na prevenção de diversas ações criminosas, como invasões, furtos e roubos. Para isso, ele é composto por três equipamentos básicos: 

  • Alarme: responsável por manter o ambiente seguro, dispara quando alguém acessa o local sem autorização; 
  • Detectores e sensores: têm a função de identificar movimentações estranhas;
  • Central de alarmes: recebe os avisos emitidos pelos sensores e sirenes instalados no local sempre que uma área é violada.

Seu funcionamento baseia-se na instalação de sensores em ambientes vulneráveis para que, caso haja uma invasão, o painel de alarme envie um alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24 horas.

Assim, quando o alarme é acionado, a equipe de monitoramento à distância entra em contato com os responsáveis ou proprietários do imóvel ou, se necessário, com as autoridades policiais.

BENEFÍCIOS DO ALARME MONITORADO

1. Facilidade de instalação

O sistema de alarme monitorado possui fácil instalação e não usa fiação, exceto para energia e em alguns casos, para comunicação. Portanto, não é necessário fazer obras de tubulações nem se preocupar com poluição visual.

Além disso, as manutenções são rápidas e simples e o sistema pode ser integrado com muitas outras soluções de segurança, como monitoramento de imagens e Portaria Remota. 

2. Flexibilidade

Um dos principais benefícios do alarme monitorado é a possibilidade de adaptá-lo às especificidades de cada ambiente. Para isso, o time de especialistas define a configuração ideal, determina prioridades de proteção, cria áreas de alarmes e programa o acionamento por zonas. 

3. Auxílio profissional

O sistema de alarme eficiente passa por uma análise minuciosa de vulnerabilidades e conta com orientação profissional para planejar os detalhes do sistema de segurança. Além disso, os especialistas são responsáveis por ajudar a tirar dúvidas e explicar como os equipamentos funcionam. 

4. Agilidade no atendimento

Quando o alarme monitorado dispara ou os sensores registram alguma anormalidade, a equipe de monitoramento entra em contato com os responsáveis e com as autoridades, garantindo atendimento mais ágil e eficiente. 

5. Autonomia 

O sistema de alarme monitorado conta com bateria, que oferece grande autonomia. Assim, em caso de falta de luz, o equipamento continua funcionando normalmente, mesmo que o imóvel não tenha gerador de energia. 

6. Segurança

Por fim, um dos principais benefícios do alarme monitorado é a segurança. Afinal, além de proteger o patrimônio e as pessoas que acessam o ambiente, os equipamentos e as placas que sinalizam o local monitorado ajudam a desencorajar ações criminosas. 

A NEW LINE É A SOLUÇÃO IDEAL PARA O SEU SISTEMA DE ALARME MONITORADO

O alarme monitorado New Line utiliza tecnologia de comunicação e sensores para detectar atividades suspeitas na propriedade e enviar alertas para a Central 24 horas. Assim, quando o alarme é acionado, a equipe de monitoramento entra em contato com o proprietário para verificar a situação e, se necessário, contata as autoridades locais ou direciona uma equipe de segurança para o local.

Além disso, nosso alarme monitorado oferece: 

  • Monitoramento em tempo real: o sistema é constantemente monitorado por uma equipe de profissionais treinados para agir em caso de emergência.
  • Comunicação constante: o alarme monitorado utiliza linhas telefônicas, rede celular e internet para manter a comunicação com a central de monitoramento.
  • Resposta imediata: quando o alarme é acionado, a equipe de monitoramento é notificada imediatamente e toma as medidas necessárias para manter a propriedade e seus ocupantes em segurança.
  • Personalização: o sistema de alarme pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente.
  • Redução de custos: o alarme monitorado New Line ajuda a reduzir os custos com seguro e manutenção da propriedade, além de fornecer mais tranquilidade.

Fale com um consultor e tenha o alarme monitorado New Line em sua propriedade agora mesmo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top