5 VANTAGENS DA PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS: DESCUBRA!

A tecnologia está cada vez mais presente na segurança, pois  facilita os processos e garante um ótimo custo-benefício. É o caso da portaria remota em condomínios, que é um serviço muito procurado pela economia, segurança e agilidade que proporciona. 

Se você está pensando em contratar esse serviço, confira esse artigo e descubra porque a portaria remota é a solução ideal para garantir segurança e tranquilidade em seu condomínio. 

O QUE É PORTARIA REMOTA? 

A portaria remota para condomínio é um sistema de segurança eletrônico que substitui a presença do porteiro pelo gerenciamento à distância. Nesse caso, a gestão e controle de acesso é feita pela central de monitoramento, que funciona 24 horas por dia. 

Para assegurar a comunicação em tempo real, o sistema utiliza internet de alta velocidade e uma série de equipamentos, como:

  • Câmeras de segurança de alta definição Full HD
  • Sistema de controle de acesso por tag e/ou biometria
  • Sistema de comunicação por interfone
  • Sistema de controle perimetral (cercas elétricas e infravermelho)
  • Clausura para recebimento de delivery e encomendas;
  • No-break e gerador.

COMO FUNCIONA A PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS?

A entrada dos moradores é feita por meio de um sistema de identificação que reconhece a impressão digital, senha ou tag cadastrada no sistema de controle de acesso.

Já os visitantes e entregadores apertam a campainha e conversam com o porteiro via interfone através da portaria eletrônica. Enquanto isso, o morador é notificado por interfone, telefone ou aplicativo de celular e autoriza ou não a entrada.

VANTAGENS DA PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIOS

O avanço tecnológico é uma das principais vantagens da portaria remota em condomínios. Mas os benefícios da implementação desse serviço vão muito além: 

1. Redução de custos

A portaria remota traz até 70% de economia para o condomínio, tanto na parte financeira quanto operacional. Com isso, é possível diminuir a taxa mensal dos condôminos ou investir a verba em outros serviços e melhorias. 

2. Aumento de segurança

A portaria remota faz o monitoramento 24 horas das câmeras e o controle remoto de acesso dos visitantes e moradores, garantindo mais segurança às dependências do condomínio.

3. Maior controle de acesso

O controle de acesso remoto facilita a entrada dos moradores e verifica a entrada de visitantes e entregadores no condomínio, reduzindo as chances de erros humanos e tornando a liberação mais rápida.

4. Profissionais qualificados

Os moradores e visitantes entram em contato com operadores qualificados para realizar o atendimento de acordo com os protocolos da empresa e conceitos modernos de segurança.

5. Valorização do condomínio

As inovações tecnológicas oferecidas pela portaria remota podem atrair moradores que buscam esses recursos. Além disso, o investimento em recursos e serviços valorizam o imóvel a longo prazo.

POR QUE ESCOLHER A PORTARIA REMOTA DA NEW LINE? 

A New Line tem mais de 28 anos de experiência no segmento de segurança privada, sendo referência no monitoramento focado em segurança patrimonial. 

Nosso serviço de portaria remota conta com um sistema de segurança eletrônico que permite a gestão e controle de acesso de forma remota, garantindo uma solução personalizada para prédios e condomínios.

A portaria remota oferece diversas vantagens, como maior segurança, redução de custos e mais praticidade para moradores e visitantes. Além disso, o sistema pode ser integrado a outros dispositivos de segurança, como alarmes e câmeras inteligentes de vigilância, garantindo uma proteção ainda mais completa do local.

Fale com um consultor e contrate a portaria remota para seu condomínio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top