CUIDADOS COM A SEGURANÇA RESIDENCIAL DURANTE AS FÉRIAS

O período de férias é muito aguardado. Afinal, é hora de arrumar as malas e se preparar para viajar, descansar e repor as energias para iniciar um novo ano! Mas para que você possa aproveitar esses dias para relaxar, é fundamental ter alguns cuidados com a segurança residencial.

Pensando nisso, trouxemos neste post dicas importantes para você viajar mais tranquilo. Confira! 

IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA RESIDENCIAL DURANTE AS FÉRIAS

Muitas famílias viajam durante as férias de final de ano e deixam seus imóveis vazios, possibilitando que os criminosos atuem com maior liberdade. 

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que as ocorrências de roubos tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados e em períodos de férias escolares.

Exemplo dessa situação é que apenas na capital de São Paulo foram registrados 60.226 boletins de ocorrência de furtos em 2019.

Portanto, investir em segurança privada durante as férias de final de ano é uma medida proativa para proteger tanto a propriedade quanto a tranquilidade dos moradores.

IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA RESIDENCIAL DURANTE AS FÉRIAS 

Muitas residências ficam desocupadas durante as férias de final de ano, tornando-se alvos mais propensos para atividades criminosas. Diante disso, a segurança residencial é importante porque oferece:

1. Prevenção de roubos e invasões:

A presença de sistemas de segurança, como câmeras de vigilância, alarmes e iluminação externa, pode dissuadir criminosos de tentarem invadir uma residência. Além disso, a realização de patrulhas regulares nas áreas residenciais aumenta a visibilidade e reduz a probabilidade de atividades criminosas.

2. Resposta rápida a incidentes:

As empresas de segurança patrimonial, como a New Line, oferecem serviços de monitoramento 24 horas. Assim, caso o alarme dispare ou ocorra uma atividade suspeita, a equipe de segurança pode responder imediatamente, notificando as autoridades e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da residência.

3. Monitoramento remoto:

Os sistemas de segurança da New Line permitem que os proprietários monitorem remotamente suas residências por meio de dispositivos móveis, o que proporciona maior tranquilidade. Afinal, os proprietários podem verificar o status da segurança, visualizar câmeras ao vivo e receber alertas em tempo real.

4. Serviços personalizados:

A segurança residencial oferece serviços personalizados, adaptados às necessidades específicas de cada residência. 

CUIDADOS COM A SEGURANÇA RESIDENCIAL DURANTE AS FÉRIAS

  • Planeje as entregas e cancele assinaturas

Antes de sair de férias, lembre-se de pedir a interrupção da entrega de jornais, revistas e produtos de assinatura e programe as entregas. Afinal, caixas de correio cheias são indicativos de que a casa está vazia e servem de convite para bandidos. 

  • Atente-se à campainha

Desligue a campainha ou instale um interfone que possa ser conectado ao seu celular. Dessa forma, se um bandido acionar a campainha durante a viagem e você atender, ele vai achar que tem alguém em casa.

  • Conte com uma pessoa de confiança 

Deixe as chaves de casa com uma pessoa de confiança e peça para que ela visite o imóvel diariamente, criando uma movimentação e verificando se houve alguma tentativa de invasão. 

  • Contrate uma empresa de segurança residencial 

Para garantir a segurança residencial, um dos cuidados mais importantes é escolher uma empresa de segurança especializada, que ofereça soluções completas de segurança patrimonial, como: 

  • Alarme monitorado
  • Cercas e sensores perimetrais
  • Sistemas de alarmes
  • Câmeras com gravação
  • Monitoramento 24 horas

Com a New Line você tem tudo isso e muito mais! Fale com um consultor e descubra como podemos proteger sua casa enquanto você curte suas férias com tranquilidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top